segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Como e quanto custa morar em São Paulo?


Ultimamente recebo diversos e-mails falando sobre o Blog. Perguntas e mais perguntas... Resolvi que darei uma atualizada maior aqui.

O ultimo e-mail que recebi foi do Nickolas Souza de Manaus:

"Olá amigo adorei ler sobre o seu manual, eu moro em Manaus e estou querendo muito ir morar ai em SP, eu trabalho para o banco santander e tenho a opcao de transferência, gosto muito to estilo de vida dai de SP, aq na minha cidade é muito muitoo tranquilo e cansou um pouco esse tédio daq, voce sabe mais ou menos quanto sai um aluguel em um lugar bacana ai?? a principio eu to indo só, mas realmente pretendo dividir com outra pessoa pra ficar mais em conta o aluguel!"


Pois bem senhor Nickolas e demais interessados em um "apErtamento" em Sampa: Não é segredo para ninguém que o aluguel em São Paulo é caro e que a dificuldade de alugar é pior que o preço! Então resolvi fazer uma "listinha" básica de como fugir da casa de mamys e vir para Sampa...!!!

1- Encontre seu espaço:

Existe sites que te ajudam a encontrar um lugar bacana para você morar em Sampa, antes mesmo de vir pra cá! São pessoas "se oferecendo" para morar com alguém ou até mesmo com quartos vagos precisando de moradores e dividir as temidas contas. Quase um casamento!
Ponto Positivo: Você busca por localização, por estilo de pessoas e tem até fotos para você ver a cara do mané ou a espelunca que é!
Ponto Negativo: Tem residências e residências... Tem umas no estilo 7 camas por quarto e outras 1 pessoa por quarto, e claro aquele que quer o seu cantinho reservado pagará mais caro por isso. Não pague nada antes de conhecer o local. Alguns lugares pedem dois ou mais aluguéis adiantados. Às vezes é apenas um banheiro para os 12 candangos usar! Se você é nojento fuja dessa!!!
Valores: O valor sairá, em média R$ 200,00 para quartos divididos e 700,00 para quartos individuais.
Sites de ajuda: http://www.olx.com.br/ (free) ou http://www.easyquarto.com.br/ (neste segundo é possível uma utilização free, mas você não consegue conversar com ninguém direito. Vale à pega pagar a taxa)


2- Mas quero alugar o meu "ap"!!!! Posso??

Claro que pode, foi o que eu fiz (Experiência própria!).
O processo é um pouco complicado.

1º Encontrar o ap: Você tem que vasculhar tudo: sites, ver placas de aluga-se nas ruas, ir em imobiliárias, conversar com amigos... é um trabalho árduo!

2º Papelada: Existem três formas de aluguel:
- Depósito antecipado: Você paga 3 vezes o valor do aluguel como garantia.
Ponto Positivo: Normalmente não necessita de fiador.
Ponto Negativo: Em alguns lugares o valor de um aluguel fica para a imobiliária, e os outros dois alugueis são utilizados na primeira parcela e na última do aluguel. Poucos lugares aceitam esse esquema.

- Seguro fiança: Você contrata uma seguradora que pagará os valores iniciais e você pode dividir o valor.
Ponto Positivo: Fica mais fácil alugar o "ap". Excluir o fiador da sua vida.
Ponto Negativo: Algumas imobiliárias não aceitam. A papelada é grande para entregar à seguradora.

-Fiador: Você precisa de um louco que tenha um imóvel em Sampa, não é no interior de Sampa, é na capital mesmo. O mesmo louco precisa ter um holerite fenomenal e paciência para providenciar a papelada pra você.
Ponto Positivo: Se você não pagar o aluguel seu nome fica limpo, pois o nome do seu Louco-fiador vai para o SPC, SERASA e tá ferrado!
Ponto Negativo: Desista... caso o fiador não seja sua mãe, seu pai ou qualquer pessoa que tenha o mesmo tipo sanguíneo que o seu.


3- Repúblicas!!!

Recomendo o site www.republicasdobrasil.com.br
Ponto Positivo:
Fácil de encontrar “reps” bacanas, galera animada e contatos com seu perfil.
Ponto Negativo: É para quem faz facul! Que tenha “pique” para curtir uma festa dentro da sua “rep” e que não se incomode de encontrar alguém transando na sua cama em uma dessas festas.


4- Pensando nas Pensões

Muitas pensões têm propaganda nos site olx e easyquarto. Normalmente os moradores são pessoas que vêm de outros estados e pouquíssimas são mistas. Há pensões “temáticas” para gays, lésbicas, homens, mulheres, garotos de programas, trabalhadores noturnos ou diurnos, estudantes e com móveis ou sem móveis.
Ponto Positivo: É simples e rápido de entrar
Ponto Negativo: A velha história do banheiro comunitário, ficar em um mesmo quarto com várias pessoas e o preço nem sempre é muito receptivo.



Espero ter ajudado ou não a galera que tem o sonho de morar em Sampa!!!

Mais dúvidas ou sugestões entre em contato com o nosso SACs: wagnermnogueira@gmail.com

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MICROBLOG MICROCONTO

Estive pesquisando na net e achei mega interessante o Microconto...
Escrevi alguns no meu Twitter e espero que vocês aprovem!


A espera
Preparou a cama com pétalas de rosa, velas, e um champagne. Vestiu sua melhor roupa e esperou o amor da sua vida sentado para não cansar.


Verde
Sua roupa era verde, seu sapato era verde, gravata e meias? Verdes! Os olhos também. Não tinha esperança a não ser na vestimenta.


7 meses
Sete meses e ele saiu pela porta sem avisar, com sangue em todo corpo e um berro gigantesco. Não aguentaria esperar os nove meses.


A verdade
Aline não pensava mais nele. Agora era evangélica. Menina pura com a virgindade perdida em algum lugar.


Saliva
Passou anos sem beijar. Não sabia mais o que era sentir outra saliva. Desistiu de procurar e contentou-se com as lambidas do seu cachorro.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pensando em sê-lo. Fui-me. Ei-lo ser quem fui.



Hoje acordei com uma vontade maior de viver e esse texto é um fluxo do meu pensamento.

Engraçado acordar querendo abraçar o mundo e sentindo-se um gigante da sua vida.

Uma lágrima de alegria pode até ir de encontro ao chão e mostrar o quanto sou real e ao mesmo tempo o quanto o imaginário me cativa.

Sou um escravo dos meus pensamentos. Pensamentos estes que me levam a loucura.

Descobri que mais difícil que controlar o coração, é controlar o pensamento.

Na realidade ele é o culpado e o grande amigos dos seus atos.

Não se ama com o coração, ele é o orgão que o faz filtrar a vida, filtar seu eu e sua intimidade.

Mas quem comanda mesmo são os pensamentos armazenados nesta caixola.

Tive de procurar um especialista para ajudar-me a controla-los, pois são intensos, tão profundos e fazem confuso, feliz, triste e rir e chorar em menos de um minuto....


Poderia-se criar botões do sentimento na mãos, onde cada digital expressaria um sentimento e uma vontade.

Não, não quero ser um robô. Quero apenas controlar o incontrolável. Controlar o outro gêmeo dentro de mim. O outro eu, que por sinal é bom, mas oh menino difícil ! Caso chinelo ou cintadas resolvesse, seria fácil. Não!

Ele sou eu... sem querer sê-lo!