quarta-feira, 21 de abril de 2010

QUE VENHA .. MESMO QUE PELO CORREIO!!!


O que estamos esperando ?
Um milagre talvez...
Estamos aqui sentamos. Nós. Inertes ao caos que em nossa vida acontece.
Seria impossível dizer apenas eu, utilizar apenas a palavra mim, pois me consolido aos meus amigos, colegas e leitores, que passam pelo que eu passo.
Muitos podem pensar que faço drama em excesso, mas como não fazê-lo vivendo em São Paulo, a terra do extremo.
Sou extremista ao falar de mim, sou extremista ao falar das dificuldades, dos problemas... SIM.
Queremos ser intensos, ser majestosos no falar e no agir, queremos uma mudança, como sempre. Por isso a inconstância.
Precisamos de um emprego, um celular top de linha e um casamento perfeito. Conseguimos o emprego, o celular e o casamento. Não nos contentamos. Não nos satisfaz, pois logo após queremos outro salário, uma internet potente para o nível do celular e uma segunda lua de mel.
E quando isso para? (para, sem acento, de acordo com a nova reforma ortográfica, xic!) Quando isso vai terminar? Vale a pena regredir, desistir e voltar ao ponto de inicio?
Tantas perguntas que não cabe em resposta alguma.
E onde está Deus? Penso nele todo dia, peço a Ele todo dia, e ele deve estar cansado de mim. Cansado de ouvir meus agradecimentos, minhas lágrimas, meus novos pedidos e minha promessas pendentes.
Outro dia, em uns destas sessões-pipocas-de-sábado, um filme falava: Sei quem é Deus, falo de Deus, ouço sobre Deus, mas não sei a grandeza, não sei reconhecer suas ações, suas palavras, mesmo tendo afinidade invejável a qualquer um. Talvez Ele não pense assim.
Basta a nós neste momento um minuto de sanidade, ou insanidade como queira, unirmos forças e pensamentos ao universo, a Deus, e acreditarmos que o segredo realmente aconteça no meu cheque falso-verdadeiro que chegará pelo correio algum dia ou por uma pomba ao estilo Harry Potter, afinal estou atirando para todos os lados.