quarta-feira, 21 de abril de 2010

QUE VENHA .. MESMO QUE PELO CORREIO!!!


O que estamos esperando ?
Um milagre talvez...
Estamos aqui sentamos. Nós. Inertes ao caos que em nossa vida acontece.
Seria impossível dizer apenas eu, utilizar apenas a palavra mim, pois me consolido aos meus amigos, colegas e leitores, que passam pelo que eu passo.
Muitos podem pensar que faço drama em excesso, mas como não fazê-lo vivendo em São Paulo, a terra do extremo.
Sou extremista ao falar de mim, sou extremista ao falar das dificuldades, dos problemas... SIM.
Queremos ser intensos, ser majestosos no falar e no agir, queremos uma mudança, como sempre. Por isso a inconstância.
Precisamos de um emprego, um celular top de linha e um casamento perfeito. Conseguimos o emprego, o celular e o casamento. Não nos contentamos. Não nos satisfaz, pois logo após queremos outro salário, uma internet potente para o nível do celular e uma segunda lua de mel.
E quando isso para? (para, sem acento, de acordo com a nova reforma ortográfica, xic!) Quando isso vai terminar? Vale a pena regredir, desistir e voltar ao ponto de inicio?
Tantas perguntas que não cabe em resposta alguma.
E onde está Deus? Penso nele todo dia, peço a Ele todo dia, e ele deve estar cansado de mim. Cansado de ouvir meus agradecimentos, minhas lágrimas, meus novos pedidos e minha promessas pendentes.
Outro dia, em uns destas sessões-pipocas-de-sábado, um filme falava: Sei quem é Deus, falo de Deus, ouço sobre Deus, mas não sei a grandeza, não sei reconhecer suas ações, suas palavras, mesmo tendo afinidade invejável a qualquer um. Talvez Ele não pense assim.
Basta a nós neste momento um minuto de sanidade, ou insanidade como queira, unirmos forças e pensamentos ao universo, a Deus, e acreditarmos que o segredo realmente aconteça no meu cheque falso-verdadeiro que chegará pelo correio algum dia ou por uma pomba ao estilo Harry Potter, afinal estou atirando para todos os lados.

2 comentários:

Martinha disse...

Wagner ... como identifico com você, affff
Parecemos dois loucos perdidos nesse mundo selvagem, q parece nos engolir né?
Gente é surpreendente, q geminiano tipico somos ...rs
Não vejo a hora de nos reunirmos pra trocar mil ideias e gargalhadas ...rs
Te amo mesmo de longe ...!

Linero disse...

Já que você colocou que o blog não possuía muitos comentários...deixe-me fazer o meu...Primeiro quero parabenizar pelo blog, encontrei-o procurando sobre os custos de vida para viver em uma cidade como São Paulo, ou melhor, como não, para viver EM São Paulo. E, suas colocações me ajudaram muito, a refazer os cálculos para sair aqui de Ctba com um bom dinheiro guardado....rsrsrs...

Quero ir para São Paulo por sua parte cultural, vc que já está aí há um tempo "considerável"...o que acha?!?!? Valeria a pena trocar uma cidade maravilhosa como Curitiba por toda essa agitação de São Paulo?!?!?!?
Aí fica a pergunta...
E novamente, meus parabéns pelo blog...