terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vouyer Vou-yer Vay-er VVayner Wagner


Depois de dois anos em São Paulo, escrevendo neste maldito Saara-blog. Sim, deveria chamá-lo de Saara. É um deserto. Não há comentários. Não tenho um link para ver quantas pessoas entraram ( na verdade não quero saber quantas pessoas entram aqui. #medodesaber)
Voltando...
2 anos em São Paulo... ainda não acostumei... ainda não sou feliz. Sinto-me em uma pseudovida, quando eu acordar estarei no meu quarto de parede azul, com meu computador, a zona de roupas espalhadas pelo quarto e a natureza na janela do interior.
Não estou 100% feliz. Sempre quis vir pra cá, ter minha liberdade, minha vida, minhas coisas. Hoje moro em um apartamento com 1 quarto, 4 rapazes, 1 sala grande, um banheiro com aquela banheira do clássico Psicose e uma área de serviço com vista para o nojento minhocão.
O melhor da vista de casa é a expectativa. É isso mesmo.. Expectativa do que acontecerá na janela do vizinho. (Tenho mania de chamar de casa, mas quero dizer apartamento, okey!)
Um estilo BBB-vouyer! Conheço todos os vizinhos do prédio da frente. Apenas eu os conheço, eles não me conhecem!
Sei quem mora, quem é visita, quem é namorado e outras vezes sei que é vizinho novo! Sei porque sei ou suponho que sei. Não assisto a televisão horrível de casa, sem antena e com a imagem fudida. Assisto os vizinhos.
Ontem lá pelas 11 da noite um deles começou a gritar. O som vinha do apartamento onde eu sei que moram 3 rapazes, que vivem fumando maconha. Ele gritava que ia pular da janela, ia se matar, que não queria mais... e depois ficou quieto... ele não pulou! Claro! Quem quer se matar não fica avisando, gritando... "eu vou me matar..!!" Vai e faz, certo?
É como terminar namoro, normalmente quem realmente quer terminar vai lá e termina... não fica avisando "ai vou terminar.. hoje eu vou..."
Acho que São Paulo deixa as pessoas loucas. Loucas mesmo, birutas, "tam-tam", seja lá como você chama isto.
Na verdade falo de loucura porque estou apaixonado, preocupado, interessado, tentado e esfomiado porque não tomei café ainda.Sou este misto de sentimentos. Geminiano. Chato duas vezes e Legal duas vezes olhando a vida dos outros para ver se esqueço a minha...

7 comentários:

Unknown disse...

Achei muito legal o post....apesar de parecer que está meio deserto por aqui eu gosto de visitar o blog sempre que eu posso, talvez porque também sou apaixonado por sampa hehe, e também sempre quis morar por ai mais um dentre tantos. Mas confesso que seu ultimo post me fez pensar porque ao mesmo tempo que eu tenho uma vontade louca de morar em sampa tenho medo de ver que viver ai não é o que eu pensava, mas por enquanto prefiro pensar positivo. Mas parabéns pelo blog e espero novidades sobre a loucura que é essa cidade que tanto gosto. t+

Duda disse...

Wagner.... você parece desesperado nesse último post.. e eu fiquei desesperada tbm... em janeiro to me mudando pra essa cidade!!! Não pode ser tão ruim assim neh? rsrsrs axo que você tá é precisando sair da casinha! desanima não seu blog é da hora! beijos

Claudiasato disse...

Wagner... primeira vez que li um post aqui... acho que por não morar em Sampa nunca me empolguei em ler...mas nossa... seu post tá tão interessante... ele tá super bem escrito... transpira uma certa angústia que acredito não ser só sua... nem só de quem mora em Sampa, mas muito honesto.. Ameiiiii
saudadona de você
beijos

Martinha disse...

Wagner ... agora q eu criei um blog, entrei no seu perfil e vi q tbem tem um ...rs
E pasme!!!! Vc retrata bem a minha visão de morar em São Paulo, eu q vivo a 33 anos aqui, quero fazer o contrário do q fez, sumir dessa cidade de loucos, trânsito caotico, pessoas mau humoradas, todo mundo a um passo da total loucura ...rs
Mas é isso ai meu lindo, não desista, apenas veja por outro prisma, pensei, se as pessoas nao mudam, mudo eu!!!
Beijoka

Morango com leite condensado disse...

Olá!!!

Se seu blog é um deserto, então tenha certeza que ele está cheio de beduínos e eu sou uma deles. Adoro vir por aqui e ler o que você escreve, embora seja a primeira vez que deixo um comentário.
Acho que me sinto como vc em SP, por isso estou sempre lendo seus posts... Moro nesta cidade há 2 anos e também ainda não me acostumei.
Tudo em SP é meio louco: o tempo, o trânsito, as pessoas...

Bjos

Dionizio Neto disse...

quero me mudar para sampa esse ano, estudar trabalhar e talvez ficar mais louco do que sou :S

que angústia hoje :'(

qual seria a diferença em sentir angústia aqui onde moro ou ai em Sampa? acho que ai seria melhor pois teria mais oportunidades independente da angústia.

Unknown disse...

Sim, meu caro. As pessoas ainda lêem. E essa é a parte legal da internet. AS coisas ficam marcadas, e mesmo 5 anos depois, as pessoas continuam lendo.