sábado, 1 de novembro de 2008

Onde morar em São Paulo?


O local onde morar, é o ponto crucial para que consiga sobreviver na Selva de Pedras.
São Paulo te favorece com lugares que têm estilos de vida diferentes.
Encontramos um misto de sociedade e realidade:
Roqueiros na Rua Augusta, que também é famosa pelas Garotas de Programas e Baladas.
Gays na Frei Caneca, além de ambiente e prédios de luxo na Alta sociedade dos Jardins e Moema.
Outras nações e muitos meninos de rua, na República .
Baladinhas e barzinhos na Vila Mariana
Além de ambiente familiar e cultural na Liberdade.
Pois agora dependerá do que seu querer, gostar e poder.
Encontramos ruas "temáticas" onde predomina certos pontos destacados acima, mas não que seja uma regra.
Hoje em moro em um apartamento no centro de São Paulo, próximo ao Copan. Todos em falam: "Nossa você mora bem!". Aparentemente sim, ao ver das pessoas que moram em lugares bem distantes, em zonas afastadas, realmente é.
Colocando em "pratos limpos" não é bem assim.
Há ruas de depreciam o lugar onde você mora, durante o dia é um ambiente movimentado (como de praxe), mas a noite ela se transforma, fica deserta, com pontos de prostituição e assalto.
Rua Augusta

Lugares bacanas para morar? Sinceramente gosto muito desta região central, assim como o centro expandido. Acostumei-me com os pontos culturais, shoppings e mercados 24h que facilitam a vida de um universitário e dono de casa em São Paulo.
Pesquisar valores, o ambiente durante o dia e noite, a vizinhança, bancos, metrô e pontos de ônibus próximos, são importantes para sua comodidade.
Resumindo:
Se você tem grana....Morumbi
Se quer status de classe média...Itaim e Broklin.
Se é pobre....Periferias em geral
Se é mais ou menos...Vila Mariana, Santana, Tatuapé
Se não é rico mas é metido, Consolação e República
Se tem muita grana, Alphaville (que não fica em sampa...mas fica perto).
Se quer bairro com comércio....Centro
Se quer bairro barulhento e baladas...Vila Madalena...Bela Vista...Santa Cecilia
Se quer um bairro lindo...Pinheiros.
Agora se quer viver bem, com qualidade de vida, ar puro e sem stress não venha para São Paulo!

23 comentários:

invadido disse...

Gosto muito da cidade de São Paulo, mas realmente não deve ser fácil morar numa cidade como ela.

Uriel Gonçalves disse...

Agora se quer viver bem, com qualidade de vida, ar puro e sem stress não venha para São Paulo!



apoiado!

Ana Célia disse...

Eu, pessoalmente, prefiro morar próximo ao metrô.
Realmente, São Paulo nos estressa. Não podemos dizer que temos qualidade de vida, e o ar aqui é horrivel!!! Mas eu não aguentaria ficar longe daqui por muito tempo...:D

simple_chi! disse...

interessante, parabens. =)

Paulo disse...

São Paulo é qualidade de vida...

Dionizio Neto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

que post irado wagner

Juliana Jolie disse...

Caramba... Agora você me desanimou de vez!!! kkkkk.
Sou de Franca, interior de SP e tenha umas vontades doidas (de vez em qdo) de me mudar pra SP. Depois que li isso aí mudei de idéia, rsrsr.

Anderson Lima disse...

e onde conseguir um lugar pra ficar hj ? e mais uns 29 dias até conseguir trampo..ahuahuahuahuhau

sjdopsj disse...

Muito bom! Gostei do texto, era bem o que eu estava procurando,a descrição de alguém que vive e que fala também os pontos negativos.
Valeu

Celso disse...

Eu moro no Jabaquara, proximo do metro Conceição...E digo, aqui é bem sussa...durante o dia tem a agitação do cotidiano...durante a noite é um sussego...E é bem servida com o comercio, boa infra estrutura basica....mas a noite é um sussego.rsrsrs

Vanessa Crecci disse...

Muito interessante seu post!!!

Unknown disse...

Moro em Campo Grande-MS.Estou temporariamente a trabalho em Santos. Fui a sampa 3 fds... fiquei com o espirito excitado p morar em sampa. Aparentemente as pessoas foram muito receptivas,nao sei explicar, mas algo me atraiu profundamente. Obvio q o transito e um caos, e nunca vi tantos mendigos nas ruas, pessoas vivendo em condiçoes tao degradantes. Isso realmente me assustou. Mas ainda assim quero ter essa experiencia. Nao sei onde vou morar, nem trabalhar, mas eu quero morar em sampa. Nao tenho familia, nem amigos, somente alguns conhecidos. Sera um grande desafio p mim... mas isso me excita, e minha intuiçao me diz q irei me dar muito bem em sampa.

NeO R. disse...

Igual o Devanir, aqui em cima, quero morar em S. Meu sonho tem até data já pronta: final de 2012 (se o mundo não acabar.. haha' :p)

Estudar e trabalhar em Sampa! Sobretudo estudar. É isso! ^^

Suellem Brasil disse...

Visitei São Paulo em 2009 e me apaixonei por essa "selva de pedras". É muito difícil pra mim deixar minha vida na minha cidade por esse sonho.O que fazer pra convencer meu marido e meu filho ir morar na cidade de São Paulo.Não têm um único dia que eu não tenha vontade de morar nessa apaixonante cidade.Tenho certeza que nascí na cidade ERRADA!...rsrsrs.

Brenda Martins disse...

sou mineira do interior msm e sonho em faze minha facu em sp
amei o post

victor disse...

Sou do Ipiranga, tipo segunda a sexta stress total, mais pelo transporte e a correria com a school e o curso. Mas quando chega final de semana eu tbm acho muito suave, pois aproveito muito e vale a pena, acho que por isso o pessoal aqui valoriza muito o FDS.

victor disse...

Sou do Ipiranga, tipo segunda a sexta stress total, mais pelo transporte e a correria com a school e o curso. Mas quando chega final de semana eu tbm acho muito suave, pois aproveito muito e vale a pena, acho que por isso o pessoal aqui valoriza muito o FDS.

victor disse...

Sou do Ipiranga, tipo segunda a sexta stress total, mais pelo transporte e a correria com a school e o curso. Mas quando chega final de semana eu tbm acho muito suave, pois aproveito muito e vale a pena, acho que por isso o pessoal aqui valoriza muito o FDS.

ssartem disse...

oi wagner! gostei do teu blog. sou de lisboa e vou mudar-me para sp no final do mês. como tu, também gosto do centro... consolação, frei caneca, copan. ador! queria era ter uma ideia. sei que se podem ter muitos estilos de vida, mas com um estilo de vida
"caseiro" classe média, quanto é preciso ganhar para viver em sp? pode-se viver com 2000 reais? obrigada!

Perola Baiana disse...

Ola´Wagner, amei tua iniciativa de apresentar a sao paulo aos estrangeiros kkkkkk.tive ai em novrenbro 2011 e desde entao nao penso em me mudar para essa cidade cheia de orportunidades maravilhosa, mas estava sem saber direito onde queria morar, mas com tua descricao ja me abriu a mente valeu!RAPAZ!

silmara rocha disse...

oi wagner! meu nome e silmara tenho 20 anos e moro em piaui,acho que des de quando aprendi falar,já foi pedindo mãe para morar em sp tenho uns tios em jaragua sp e eles falam que lá e bem tranquilo enfim e o meu sonho morar sp pra poder estudar teatro que infelismente aqui n tem muitas oportunidades,vi sua foto ao lado e me admirei do seu texto,a image parece vc ama muito ai ,muitas pessoas já me falaram dos problema dai mais cinceramente so vou desistrir de morar em sp quando eu provar do meu proprio desejo e perceber q n vale a pena.

Unknown disse...

oi
quero ir para são paulo para estudar e trabalhar. tenho mil e trezentos reais.........vc acha que dá pra viver até arrumar um trabalho?

José Henrique Dias disse...

Quero morar e estudar em São Paulo, só que tenho que terminar a faculdade aqui na Bahia, e juntar um bom dinheiro.
Estive aí em SP em Janeiro do ano passado e gostei muito da cidade.