sábado, 25 de outubro de 2008

Eloá e Lindenberg: A Bela e a Fera dos tempos modernos.


Como tudo que é novidade e torna-se rotineiro, estamos frente ao momento de matar a pessoa que não te ama. Se você não é correspondido e ama muito alguém, assim como Eloá e Lindenberg, será melhor matá-la? Será uma nova forma de amar? Ou o "Para sempre, sempre acaba", realmente termina, mas com fim trágico.
Os tempos realmente são outros. Os escritores românticos sofriam por amor. Sentimento primoroso em não ser correspondido. Isto mesmo! Por não ser correspondido, a amada continuava intacta e ilesa, como uma musa, uma obra de arte.
Mais tarde a paixão por Amélia, aquela que "não tinha a menor vaidade... era mulher de verdade".
Hoje temos mulheres com independência financeira, que trabalham, cuidam de casa e que procuram seus direitos. A mulher moderna.
Não posso generalizar em meio a "cachorras" e "popozudas" e mulheres frutas (Melancias, peras e morangos expostos em feira livre).
Cora Coralina, escritora, inteligentemente escreveu uma poesia sobre essa mutação feminina, isso no ano de 1965: "Que eu possa dignificar/ Minha condição de mulher,/Aceitar suas limitações/ E me fazer pedra de segurança/ dos valores que vão desmoronando"
Mulher é sim sentimental, sabem o que querem, são autênticas, mas muitas delas esqueceram o que é o amor pelo homem perfeito.
Homem perfeito você encontrará apenas nos Contos de fadas da Disney!
Realmente a história mudou.
O Príncipe encantado fica na pele Fera até o fim dos tempos e a mulher tem que viver o "Feliz para sempre", imaginando que ali dentro talvez viva um príncipe escondido.
E caso você não o ame, seja sutil para não ter fim trágico. Faça-o virar vegetariano e ir à busca de alguma frutinha de final de feira por ai, não é?

6 comentários:

Hugon disse...

putz, se eu fosse matar cada uma que nao me amou, brasília talvez seria uma cidade com um demasiado cheiro de cueca...


brincadeiras a parte,
gostei um tanto do texto...

=]

Joy Barreto disse...

Bom, esse na verdade eh um assunto q a mídia o tempo todo joga pra sociedade de tds as formas, não é apenas mostrar o q acontece e td mais, o papel da mídia aí é comover, chocar e emocionar, mas vou dizer uma coisa,, de 2 em 2 minutos morrem 4 pessoas de forma fria e covarde, infelizmente pessoas perturbadas e covardes existem e no mundo inteiro, precisamos nos comover sim, mas não podemos deixar a mídia massficadora manipular nossa opinião sobre determinados assuntos, q é exatamente o q está acontecendo com este e diveros outros casos apresentados por esta.

Num todo seu texto é bom, a forma de expor os pensamentos tbm é mto bom!

tenha um ótimo fds

abraços

Juca disse...

terminou em tragédia. infelizmente. e o advogado desse cara que prefiro não escrever o nome, disse que foi prova de amor.. prova?? omg.


Juka

Sandra Guimarães disse...

Pois é, o MUNDO precisa de mais amor e auto estima, adorei como abordou o assunto por que pra mim ainda é difícil falar sobre ele, até eu q não costumo me comover com muita coisa ( pois, a gente sempre acha que já viu de tudo ) me senti sensibilizada pela história.

Bjinhos.

Assim que puder visite o Coerência Contraditória
http://coerenciacontraditoria.blogspot.com

grupo gauche disse...

acho q a mídia deu muita ênfase pro caso... primeiro isso... pra mim o cara é um doente que precisa ser tratado dentro da prisão, pagando pelo que fez.

Ana Célia disse...

é, antigamente os poetas se matavam por amor....hj eles matam a "amada" por vingança...
vai entender...nós temos que aceitar e fazer jus a frase do poeta: que seja eterno enquanto dure!