terça-feira, 16 de setembro de 2008

Alice no País das Oportunidades


“Uma garota que sai do interior para morar em São Paulo, e aqui ela encontra desesperos e alegrias".
Não, não estou falando sobre minha saga em São Paulo, mas há muitas coisas em comum.
Alice é um seriado brasileiro, que estréia dia 21 de setembro, e já estou apaixonado por ela.
Mas nem tudo são flores, pois só poderei assistir o primeiro capítulo (que passará em tempo real ne internet) já que essa trama, sofrida por muitos de nós interioranos-paulistas, será transmitida pela HBO.
HBO...
Eu não tenho HBO no meu apartamento (ou na minha kitnet, como queira). "Malê-má" eu tenho MTV na minha caixa-preta-com-chuviscos, que por sinal veio lá do interior.
Eu vou ter de esperar. Quem sabe haverá em DVD, né? Ou talvez o meu amigo Youtube colabore comigo!
Mas eu recomendo para quem conseguir assistir na integra. Além disso, quem quiser me contar o andar da carruagem dos capítulos, eu agradeceria. Pode ser até um resumo, ou algo parecido.
Alice fala de mim, mas não estará acessível a quem realmente gostaria de assistir. Ela estará nas telas de plasma daqueles que não entendem como é a vida de um interiorano em São Paulo. Ok, vamos concordar que talvez eles entendam, mas não vivem ou nunca viverão na pele de nós, "Alices no País das Oportunidades".

Este é um trecho do Blog da Alice: "Acontece que, de tanto as pessoas dizerem que ser egocêntrico é ruim, acabei achando que o mundo é uma coisa, e eu sou outra completamente diferente. E assim fui saindo do centro do meu ego, saindo do meu centro, do meu eu... Para onde eu fui eu não sei... Sei que continuo neste planeta, nesta cidade, e quando chove a única coisa que eu penso é que a previsão do tempo errou de novo."

e completo.. acho que Alice é a versão feminina de mim!


Atendendo a pedidos:


Um comentário:

Tony Tramell disse...

Olha, eu vi os dois primeiros episódios e realmente recomendo, estou ansioso pelo terceiro e no momento não tenho HBO também. Agora Alice é como vc e como eu. Ela é uma não-paulistana que veio para cá e se encantou com o mundo pulsante da metrópole e como disse o Karim Aïnouz, um dos diretores, "Nada mais tipicamente paulistano do que não ser daqui (de São Paulo)". A cidade é cheia de Alices. Agora quanto ao DVD, vai ser preciso muito pensamento positivo pq Mandrake que tem duas temporadas não saiu até hoje e ainda tem filhos do carnaval. Se bem que a HBO promete lançar Mandrake no final do ano, li em algum lugar. A conferir.