domingo, 7 de setembro de 2008

Domingo, o dia de ninguém !


Era sexta-feira, dia conturbadissimo em São Paulo.
Passo acreditar que neste específico dia da semana; os carros, ônibus e pessoas do mundo inteiro passem por aqui. É gente em todos os buracos, em todos os cantos e em todas as frestas. É engraçado que minha mãe às vezes sai do interior para fazer um passeio aqui em São Paulo. Detalhe: domingo. Ela diz: “Nossa, muito movimento aqui, não é?“. Não mãe, hoje, domingo, é o dia que as pessoas se escondem, elas entram em suas tocas ou juntam-se em pequenos grupos no Ibirapuera.
E você me pergunta, o que é o domingo? Domingo é meu dia de acordar com dor de cabeça do sábado e conseguir pensar no que eu estou fazendo da minha vida, é o único dia em que saio à janela do apartamento e não vejo os pingüins engravatados no prédio comercial a frente, ou o som das buzinas.
Acho que farei um calendário apenas meu. Personalizado. Ele ficaria mais ou menos assim: A segunda-feira nomearia “Dia de acordar com a cara emburrada”. De terça a quinta: chamaria rotina (ficaria rotina, rotina e rotina. 3 vezes), na sexta-feira: “Dia de acordar mais cedo, o ônibus estará lotado seu idiota... ACORDAAA!” No sábado: “Dia de ler o guia da semana da sexta-feira que você pegou no final do expediente da sua chefe”. E domingo: “ Dia de fazer algo que você leu no guia da semana da sua chefe.”, Obs: dar preferência as estrelinhas vermelhas com GRÁTIS”.
Mas calma, esse domingo ainda precisa durar 25 horas. Tenho que lavar roupa, arrumar a tomada que queimou e fazer todos os trabalhos da faculdade da semana inteira (ok, eu vou deixar os trabalhos da faculdade para última hora).
E caso sobre algum tempo, eu posto no blog.

Detalhe importante : Postei no blog e ainda não fiz nenhuma das outras obrigações!

2 comentários:

Eliz'Ane disse...

Hoje é "dia de acordar com a cara emburrada", pois é segunda, além disso, faz frio. Gosto mesmo, e muito, do sábado que é dia de acordar tarde, tomar café com pessoas queridas, fazer de tudo um pouquinho e no final achar que o dia devia, sim, ter mais horas. Mas... Também gosto da quarta, pois é a metade. Da quinta, que é dia de feira. Da sexta, dia de reunir os amigos. Já do domingo, deste tenho muita preguiça. Ah, sim! Não falei da terça, é que não tenho muito o que dizer...

Unknown disse...

Passando pela primeira vez, também compartilhando todas estas sensações que este lugar nos remete. Abraços, Josi